Miguel da Rocha Cavalcanti, coordenador do BeefPoint, realiza nessa quinta-feira, 6 de julho, palestra em Rondonópolis/MT, com o tema Comercialização e Mercado: Estratégias para aumento da renda do produtor.
A palestra integra a programação do 3º Simpósio Nutripura – Sistema de Produção de Bovinos, que ocorre de 6 a 7 de julho de 2006 (quinta e sexta-feira), no auditório do Parque de Exposição “Áureo Candido Costa”, em Rondonópolis/MT.
Na palestra será apresentada uma conceituação teórica da estratégia, buscando uma aplicação prática para produtores de gado de corte que atualmente encaram desafios como: aumento de poder de clientes e fornecedores, baixa diferenciação de produtos, aumento de custos e incertezas quanto a preços futuros.
Serão apresentadas ferramentas que podem auxiliar o produtor a planejar estrategicamente seu negócio, inclusive na organização de grupos para aumento do poder na negociação e direcionamento da produção para segmentos de mercados mais atraentes. O objetivo da palestra é discutir formas de assegurar renda para o produtor, num cenário cada vez mais competitivo.
Para acessar o programa completo do simpósio, clique aqui.