Análise Semanal – 25/06/03
25 de junho de 2003
Russos querem ampliar negócios com Goiás
27 de junho de 2003

Palestras no MS apresentam vantagens do Nelore Natural

Apresentar as vantagens de participar de uma iniciativa que mobiliza 10,5 milhões de cabeças distribuídas em quatro estados brasileiros (RO, MT, MS e MG) e que se dispõe a levar a marca do pecuarista até o consumidor final, conquistando espaço e firmando a marca no mercado interno e externo. Estes são os objetivos do ciclo de palestras do Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN) promovido pela Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), em conjunto com o Independência Alimentos e os Sindicatos Rurais de Aquidauana/MS, Campo Grande/MS e Nova Andradina/MS.

A primeira palestra acontece no dia 30 deste mês, no Sindicato Rural de Campo Grande. No dia primeiro de julho, terça-feira, é a vez do Sindicato Rural de Aquidauana. O local escolhido para a terceira palestra é o Sindicato Rural de Nova Andradina, no dia 2 de julho. As palestras serão realizadas sempre às 20 horas.

O palestrante Eduardo Krisztán Pedroso, gerente executivo da Associação e coordenador do PQNN, apresentará aos pecuaristas dessas regiões o sistema de produção do Nelore Natural e as vantagens diretas e indiretas oferecidas aos participantes do Programa, além de destacar o crescimento e a visibilidade que a marca Nelore vem alcançando no mercado.

No início do mês, a ACNB firmou um acordo comercial com o Independência Alimentos, aumentando ainda mais as vantagens para o pecuarista que participa do PQNN. Através deste acordo, objetiva-se a colocação da carne Nelore Natural no mercado de 15 estados brasileiros, em cozinhas industriais e restaurantes, clientes do Independência. O participante do PQNN no Mato Grosso do Sul desfruta dos incentivos fiscais oferecidos pelo PROAPE/Novilho Precoce do Governo do Estado, que podem chegar até 67% de restituição do ICMS.

A Allflex do Brasil oferece aos criadores inscritos no PQNN descontos exclusivos para a aquisição de brincos no padrão estabelecido pelo SISBOV e as certificadoras SBC e OIA Brasil farão a certificação de origem e conformidade pelo custo de R$ 2,00/cabeça, que pode ser pago pelo pecuarista somente no momento do abate dos animais.

O Independência Alimentos, por sua vez, oferece o incentivo de R$ 5,00/cabeça abatida, pago ao pecuarista pela certificação de origem dentro das normas do SISBOV. Além disso, há remuneração adicional pela Qualidade do Couro e, quando o pecuarista atingir 100 cabeças classificadas no Programa, o Independência se compromete a lhe restituir 50% da primeira anuidade de Sócio Produtor da ACNB.

Quem participa do PQNN, terá ainda assegurada sua participação no Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore. O ciclo de palestras é aberto à participação de pecuaristas, técnicos da área e interessados em geral. A inscrição é gratuita. A confirmação de presença pode ser feita pelo telefone (67) 441-1014.

Apóiam o evento o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Produção e do Turismo, a Vallée S/A e a Associação Sul Matogrossense dos Criadores de Nelore.

Fonte: Contatocom – comunicação em agronegócio & meio ambiente (por Miro Negrini)

Os comentários estão encerrados.