Esse aumento, segundo explicou em entrevista à imprensa Enéas Pestana, vice-presidente administrativo e financeiro da empresa, deve-se a uma elevação no número de clientes que frequentam as lojas do grupo -que inclui Extra, Ponto Frio, Sendas, CompreBem e Assai- e do valor médio das compras. "O avanço, portanto, não se deu por aumento, o que permite concluir que ocorreu por ganho de participação no mercado."
O lucro do Grupo Pão de Açúcar cresceu 156,7% no terceiro trimestre do ano, atingindo R$ 171 milhões. As vendas somaram R$ 6,151 bilhões no período, o que significa uma elevação de 39,6% na comparação com o mesmo trimestre do ano passado.
Esse aumento, segundo explicou em entrevista à imprensa Enéas Pestana, vice-presidente administrativo e financeiro da empresa, deve-se a uma elevação no número de clientes que frequentam as lojas do grupo -que inclui Extra, Ponto Frio, Sendas, CompreBem e Assai- e do valor médio das compras. “O avanço, portanto, não se deu por aumento, o que permite concluir que ocorreu por ganho de participação no mercado.”
Pestana afirmou ainda que a companhia pretende investir pesadamente na expansão da sua rede de estabelecimento em 2010 e que está atenta a oportunidades para novas aquisições.
As informações são da Folha de S. Paulo, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.