A Companhia Brasileira de Distribuição (dona das redes Pão de Açúcar, Extra, Eletro e Comprebem Barateiro) fechou o mês de julho com um faturamento bruto de R$ 1,259,3 bilhão, o que representa um incremento de 28,2% em relação ao mesmo período de 2003. Esse resultado inclui o desempenho de todas as lojas do grupo, ou seja, contabiliza novas unidades.
Pelo critério mesmas lojas (exclui lojas abertas nos últimos 12 meses) houve um aumento nas vendas de 10,3%. O faturamento real (deflacionado pelo IPCA) cresceu 3,3%. Foi a melhor performance da CBD dos últimos 14 meses.
Para o grupo, esses resultados positivos confirmam a recuperação que o Pão de Açúcar já vinha observando em meses anteriores e “reforça a expectativa de uma tendência mais positiva para o segundo semestre”.
Em relatório divulgado ao mercado, a CBD informa que o bom resultado de julho pode ser explicado tanto pelo aumento do número de clientes quanto pelo crescimento do valor médio das compras.
Outro fator positivo foi o aumento de 8,1% observado nas vendas de produtos alimentícios, o que sinaliza uma recuperação do poder de compra dos consumidores. Já os produtos não-alimentícios mantiveram o crescimento verificado nos últimos meses, com um aumento de 19,4%.
Fonte: Folha Online (por Fabiana Futema), adaptado por Equipe BeefPoint