O Departamento de Produção Animal de Punjab, uma das quatro Províncias do Paquistão, elaborou um plano no valor de US$ 1,698 bilhão destinados ao aprimoramento, crescimento e melhoria da produção pecuária do país.
O Colégio de Ciências Veterinárias de Lahore, também tem direcionado o uso de engenharia genética em seus programas de pesquisa. O governo da Província do Paquistão está considerando a proposta de promover uma melhora no colégio, que faz parte da Universidade de Ciências Animais de Lahore.
O governo está planejando também outro programa visando ao treinamento dos veterinários que trabalharão nas áreas rurais, no qual os veterinários que prestarão assistência aos rebanhos deverão ser especialmente treinados para lidar com criações de alta qualidade.
O Departamento de Produção Animal também deverá realizar um seminário sobre “Produção e Exportação de Carnes” na província até o final deste mês. Essas decisões foram tomadas pelo governador de Punjab, Lieutenant General Khalid Maqbool, que decidiu promover o desenvolvimento da produção animal na Província. Ele também solicitou que as autoridades elaborassem um “plano de ação” neste setor, o qual está sendo executado e será submetido à aprovação do governo.
Paquistão
O Paquistão, país localizado no sudeste da Ásia, é uma República Islâmica, cuja capital é Islamabad. O país possui apenas 4 províncias: Baluchistan, North West Frontier Province (NWFP), Punjab e Sindh. O país faz fronteira com o Afeganistão (noroeste), Irã (oeste), Índia (leste), China (nordeste) e com o Mar Árabe (sul).
Os principais produtos exportados pelo país são algodão e seus produtos, arroz, peixe e seis produtos, tapetes e lãs, couro e bens de couro e bens cirúrgicos. Os principais produtos importados são chás, petróleo e seus derivados, óleos comestíveis, fertilizantes químicos, leite e produtos lácteos, maquinário agrícola, equipamentos de transporte, medicamentos, ferro e aço. Os principais parceiros comerciais do país são os Estados Unidos, o Japão, a Alemanha, Reino Unido, Hong Kong, Arábia Saudita e China.
Fonte: Hoover’s Online ewww.pakistaninformation.com, adaptado por Equipe BeefPoint