Saiba quem são os vencedores do Prêmio BeefPoint Brasil 2013!
13 de dezembro de 2013
Principais indicadores do mercado do boi – 13-12-2013
13 de dezembro de 2013

Para envolver os jovens, o campo deve mostrar que pode oferecer grandes oportunidades de negócios – Kiko Quagliato (Produtor GO)

O Prêmio AgroTalento 2013 é uma iniciativa ousada do BeefPoint, que visa identificar e reconhecer os talentos da pecuária brasileira com idade de 25 a 45 anos. São essas pessoas que estão construindo hoje a pecuária do futuro, são elas que fazem a diferença no nosso setor.

Confira abaixo a entrevista com Kiko Quagliato, um dos vencedores do Prêmio AgroTalento 2013, na categoria Produtor – Goiás.

Francisco Eroides Quagliato Filho (Kiko Quagliato) nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo – SP. É engenheiro mecânico formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Possui fazendas de pecuária de recria e engorda no estado de Goiás (região do Vale do Araguaia), Nova Crixás e Mundo Novo, onde desenvolve recria e engorda de bovinos em regime extensivo e também em regime de confinamento. Atuo também junto à sua família na administração de uma empresa de agroindústria (açúcar e álcool), onde desempenha funções administrativas. Para Kiko, produzir em um país como o nosso não é fácil, pois ele acredita que a agroindústria não depende de uma determinante apenas, vários fatores interferem nas atividades, os desafios são constantes. É necessário ter aperfeiçoamento profissional e pessoal. O bom relacionamento com os colaboradores é fundamental, pois são eles que determinam o sucesso do negócio. Os colaboradores devem estar na mesma sintonia, com os mesmos propósitos que foram programados.

Kiko

BeefPoint: Você poderia nos contar sobre os acertos? O que fez e deu certo em sua carreira? Qual a sua maior realização?

Kiko Quagliato: As nossas ações diárias nos permitem direcionar o rumo dos negócios que foram traçados, projetados. Erros e acertos fazem parte do negócio e do nosso crescimento. Acreditar na criação do que foi planejado e confiar em nossa equipe foi um grande acerto.

BeefPoint: Em relação ao seu histórico profissional, porque você acha que foi indicado para o Prêmio AgroTalento?Das suas realizações profissionais, o que você tem mais orgulho até agora?

Kiko Quagliato: A indicação para o prêmio provavelmente foi devido ao bom desempenho do nosso projeto, tanto do lado econômico como do lado social. Nossa preocupação com nossos colaboradores em uma visão global e constante.

BeefPoint: O que você fez em 2013 que te trouxe mais resultados? O que você pretende fazer em 2014? Quais são seus planos?

Kiko Quagliato: Apesar das incertezas econômicas que vivemos num país como o nosso, a pecuária profissionalizada com planos bem alicerçados vem mantendo vivo o segmento. Temos que ter cautela para falar o que foi bom no ano atual. No ano que vai surgir, os planos vão acontecendo de acordo com as oportunidades e análise do projeto.

BeefPoint: Em sua opinião, o que deve ser feito para aumentar o envolvimento dos jovens na agropecuária?

Kiko Quagliato: Para o jovem se interessar pelos negócios do campo, deveriam ser feitos dias de campo, simpósios, palestras com técnicos e pecuaristas e um engajamento maior da grande mídia, mostrando o que é realmente o campo e que ele pode oferecer grandes oportunidades de negócios.

BeefPoint: Qual o exemplo de pecuarista do futuro no Brasil hoje? Quem você mais admira?

Kiko Quagliato: O futuro da pecuária não depende só do pecuarista, mas também da pecuária tecnificada com ciclos curtos de abates, precocidade, altos índices de fertilidade e raças com altos valores de conversões, que incrementem ganho de peso a baixo custo. Esse é o modelo que enxergo. Venho de família tradicional na pecuária e na agroindústria. Sem dúvida nenhuma, admiro o modelo de gestão da Família Quagliato.

Kiko 2

BeefPoint: Qual tema você acredita que será um marco na pecuária do futuro?

Kiko Quagliato: A genética, em todos os sentidos.

BeefPoint: Em sua opinião, qual fazenda se destaca na pecuária hoje?

Kiko Quagliato: Fazenda Santa Rosa, em Xinguara, no sul do Pará.

BeefPoint: Que mensagem você deixaria para os pecuaristas? Kiko Quagliato: Procurem sempre andar com a velocidade dos acontecimentos, pois isso ajuda em tempo real a amenizar nossos erros e aumentar nossos acertos. Estar atualizado hoje em dia é fundamental para direcionar e mudar os rumos dos negócios que provavelmente já tenham sido definidos. Estar acompanhando cada passo da cadeia como um todo e focar as decisões, sempre com razão e nunca com paixão. Confira a lista de vencedores do Prêmio AgroTalento

Os comentários estão encerrados.