Nasce bezerra Nelore produzida com sêmen sexado
9 de dezembro de 2004
Bertin prepara-se para exportar carne baiana
13 de dezembro de 2004

Paraguai faz convênio com Canadá para implantar programa de qualidade

Com o objetivo de preparar a carne paraguaia para os mercados do primeiro mundo, cumprindo com as exigências e requisitos técnicos mais elevados, a Câmara Paraguaia de Carne, a Associação Rural do Paraguai (ARP), o vice-ministro de Pecuária e o Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa) firmaram um acordo com a Beef Improvement Ontario (BIO), Canadá, sobre a execução de um projeto de qualidade.

Trata-se de um projeto de execução de segurança alimentar e garantia de qualidade em sistemas de produção de carne bovina no Uruguai e no Paraguai. O acordo se refere ao cumprimento de requisitos como rastreabilidade, APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, da sigla em inglês, HACCP) e classificação de bovinos.

Para o projeto, o Paraguai conta com o apoio da Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (ACDI), instituição que financiará o projeto. Além disso, o país contará com os serviços do BIO e da Universidade de Guelph, que enviará sua equipe de especialistas.

O projeto determina um fundo de Cdn$ 713,94 mil (US$ 594,75 mil) ao Paraguai, que serão usados em assistência técnica para transferir tecnologia adaptada às necessidades do país.

Fonte: Diario ABC Color e Ultima Hora, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.