Autoridades do Governo paraguaio e representantes do setor privado da indústria de carnes deste país se reuniram nesta semana na França com seus pares da República da China para solicitar a ampliação da cota para exportação de carne a Taiwan. A delegação paraguaia que participou da Assembléia Geral da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em Paris, aproveitará sua presença na capital francesa para se reunir com a delegação de Taiwan.
Reportagem do jornal ABC Color informou que autoridades do Governo paraguaio e representantes do setor privado da indústria de carnes deste país se reuniram nesta semana na França com seus pares da República da China para solicitar a ampliação da cota para exportação de carne a Taiwan.
A delegação paraguaia que participou da Assembléia Geral da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em Paris, aproveitará sua presença na capital francesa para se reunir com a delegação de Taiwan.
“Há dois anos que Taiwan fez sua auditoria no Paraguai e agora estão temos as condições sanitárias para pedir a consideração de um aumento na cota de exportação de carne”, disse o vice-ministro da Pecuária, Gerardo Bogado.
Ele disse que este pedido é uma resposta a um bom trabalho técnico realizado no país. Atualmente o Paraguai tem uma cota de exportação de carne para Taiwan de apenas 440 toneladas por ano e espera poder ampliar esta cota significativamente de forma que tenham benefícios comerciais importantes.
Em 2006, as exportações de carne bovina do Paraguai totalizaram 153.000 toneladas por um valor de US$ 390 milhões, US$ 150 milhões a mais que em 2005.