No marco do lançamento da campanha "Ñande karurã", os supermercados do Paraguai pediram ao presidente eleito, Fernando Lugo, a liberação das importações de carne da Argentina, informou o ABC Color. Lugo não deu respostas concretas, mas disse que se deve chegar a uma solução para que os produtos estejam mais acessíveis ao público.
No marco do lançamento da campanha “Ñande karurã”, os supermercados do Paraguai pediram ao presidente eleito, Fernando Lugo, a liberação das importações de carne da Argentina, informou o ABC Color. Lugo não deu respostas concretas, mas disse que se deve chegar a uma solução para que os produtos estejam mais acessíveis ao público.
Em vista da pouca oferta de carne bovina e seu conseqüente encarecimento no mercado local, a Câmara Paraguaia de Supermercados (Capasu) propôs a compra de carne argentina, onde os preços são mais baixos que no Paraguai, segundo disse o presidente da câmara, Elzear Salemma.
Ele disse que o aumento no preço do novilho com relação a 2007 foi de 60,24%. Para ele, os preços aumentaram tanto porque 70% dos frigoríficos estão nas mãos de estrangeiros, “que não têm muito interesse em vender no mercado local”.
0 Comments
UE libera compra de carne do paraguai imediatamente a associação dos supermercados solicitam importação de carne argentina. Isto cheira troca de embalagem.
A carne argentina é melhor e mais barata para um bom entendedor basta.