O diretor do Serviço Nacional de Sanidade Animal (Senacsa), do Paraguai, desmentiu a informação que 3 mil cabeças de gado não teriam sido vacinadas em San Pedro e disse que a campanha de vacinação contra a febre aftosa atingiu cerca de 97% do rebanho bovino do país.
O diretor do Serviço Nacional de Sanidade Animal (Senacsa), do Paraguai, desmentiu informação que 3 mil cabeças de gado não teriam sido vacinadas em San Pedro e disse que a campanha de vacinação contra a febre aftosa atingiu cerca de 97% do rebanho bovino do país. Quanto ao carregamento de 26 toneladas de carne brasileira apreendido na semana passada em Pedro Juan Caballero, ele informou que será destruído.
Corrales falou que não existem riscos de animais não vacinados em assentamentos rurais contaminar outros animais. Segundo ele, estão sendo formadas comissões para atender reivindicações que vêm sendo feitas pelos acampados e assentados.
“A vacina contra aftosa que estamos disponibilizando tem certificação internacional, sendo inspecionada pelas autoridades sanitárias da Europa”, destacou. A reportagem é de Edílson José Alves para o Correio do Estado/MS.