Dias Nublados
24 de janeiro de 2002
Primeira avaliação de carcaças de bovinos cruzados das raças Tropicana e Nelore é realizada
28 de janeiro de 2002

Parceria com restaurantes cria novas oportunidades para indústria da carne americana

Está sendo criada uma parceria entre produtores e uma rede americana de restaurantes. Nessa parceria os produtores contribuíram através do fundo beef checkoff (no qual os produtores contribuem com US$1,00 por animal abatido), para o desenvolvimento de uma pesquisa para se encontrar novos usos para cortes dianteiros da carcaça bovina. A rede de restaurantes, que inclui as bandeiras Ground Round Grill & Bar e Tin Alley Grill, é a primeira a promover os novos cortes, chamados de cortes cárneos de valor, beef value cuts.

Beef value cuts são cortes feitos com um único músculo do dianteiro do animal. Esses músculos são tradicionalmente vendidos juntos, geralmente moídos, no mercado americano. O fundo patrocinado pelos produtores financiou o estudo de usos alternativos desses cortes. Foram analisadas características como palatabilidade e maciez de cada músculo. Isto tornou possível a criação de novos cortes para churrasco, de preço menor que os tradicionais como contra-filé, mas com valor maior que carne moída para hambúrgueres.

“O objetivo da cadeia da carne é oferecer um produto com preço médio, mas com uma boa qualidade”, disse Seminole, produtor do estado de Oklahoma. Lisa Hefner, vice-presidente do comitê da CBB/NCBA para foodservice afirma: “Os restaurantes Ground Round assam todas suas carnes na brasa e seu ranch cut irá com certeza proporcionar uma excelente experiência”.

O corte lançado (ranch cut) está sendo divulgado e servido em um total de 149 restaurantes das duas redes em 21 estados, localizados principalmente nas regiões norte e nordeste dos EUA.

A divulgação desse novo produto, que começou em 14 de janeiro e irá continuar até 31 de março inclui: anúncios em jornais, encartes nos menus dos restaurantes, cupons de desconto e material de divulgação/decoração dentro dos restaurantes.

Os restaurantes estão servindo porções de 200 g de carne, acompanhadas de uma porção de batata, salada da casa e pão com alho. A rede Ground Round também está oferecendo salada do tipo ceasar como acompanhamento. Estima-se uma venda média de 91 pratos por restaurante por semana. Isso equivale a aproximadamente 45.000 kg de carne durante a promoção de 10 semanas.

Fonte: NCBA, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.