Titular do criatório Pau D’ Alho, um dos mais renomados plantéis da raça Simental, Maria Lúcia Duarte Bourg já está apartando algumas das matrizes de seu plantel para a terceira edição do seu leilão: o Seleções Simental.
O Seleções Simental foi um dos leilões de taurinos que ficaram acima da média de R$ 20 mil, no ano passado, além de ter conquistado a segunda melhor média geral dentre os leilões da raça. O destaque de 2003 ficou com a venda de duas matrizes que saíram por R$ 88 mil cada uma: Zulaiê da Pau D’Alho, a Reservada Grande Campeã Nacional 2002 e Bar 5 Lady Blaze. “Estes números refletem a qualidade da oferta de nosso leilão”, resume Maria Lúcia, anfitriã do evento. “Tanto a Pau D´Alho como nossos convidados estão escolhendo as melhores matrizes do Simental, doadoras tops que serão responsáveis pela ampliação ou formação de um excelente rebanho da raça”, conta.
A oferta do 3o. Leilão Seleções Simental contará com 30 matrizes PO, filhas de doadoras que retratam toda a tecnologia empregada na Pau D´alho e dos criatórios convidados. Para Maria Lúcia, o Seleções cumpre o seu papel de fornecer para a pecuária brasileira “produtividade, rentabilidade e qualidade de carne e, ainda, comprovar a cada ano, que o Simental é o carro-chefe para o cruzamento industrial”, declara. O ponto alto do pregão deste ano será a venda de Marywood MS Foreman: a Reservada Grande Campeã Nacional e Terceira Melhor Fêmea Adulta da Raça.
Fonte: Assessoria de imprensa Pau D’Alho, adaptado por Equipe BeefPoint