Mercado Físico da Vaca – 15/12/09
15 de dezembro de 2009
Mercados Futuros – 16/12/09
17 de dezembro de 2009

Paul McCartney se empenha em iniciativas anti-carne

O ex-integrante do grupo musical "The Beatles", Paul McCartney, vegetariano há muito tempo, narrou um vídeo de 13 minutos para a organização People for the Ethical Treatment of Animals, que defende o tratamento ético dos animais, para aumentar a conscientização sobre os abatedouros no qual declara: "se os abatedouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos". O vídeo pode ser visto no site Meat.org.

O ex-integrante do grupo musical “The Beatles”, Paul McCartney, vegetariano há muito tempo, narrou um vídeo de 13 minutos para a organização People for the Ethical Treatment of Animals, que defende o tratamento ético dos animais, para aumentar a conscientização sobre os abatedouros no qual declara: “se os abatedouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos”. O vídeo pode ser visto no site Meat.org.

McCartney também tem promovido a campanha “Segundas-Feiras sem Carne” (Meat Free Monday, que estimula as pessoas a não consumir carne pelo menos um dia por semana. Na semana passada, McCartney falou sobre a iniciativa em uma audiência no Parlamento Europeu sobre aquecimento global e política de alimentos e fez um site na internet (http://supportmfm.org), além de uma música (http://www.youtube.com/watch?v=NnNFryHonQo), para aumentar a conscientização para os esforços dessa campanha.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. jose carlos targa disse:

    Só poderia ser coisa pra inglês ve, o Beatles”, Paul McCartney, muito rico tem 20 a 30 opções para desfrutar na hora do almoço, substitui a proteína animal por outras, e acha que todo mundo é igual a ele “rico”. Já que esta moda está pegando em todo o mundo. Vamos iniciar uma campanha tambem, não vamos ver televisão nem ouvir músicas, pelo menos um dia por semana. Por que ficar sem comer carne é impossível.

  2. elton luiz maldaner disse:

    Como ativista, ele bem que poderia trabalhar a favor da pirataria, e deixá-los trabalhar em paz. CD só se for pirata.Coitado, como ativista, ele continua sendo um bom cantor !!! Se reeiventa seu doido !

  3. JULIANO MONTEIRO disse:

    Por que ele não gasta seu rico dinheiro e compra comida para as pessoas que passam fome no mundo, ao inves de pagar furtunas com divorcio.

  4. Leonardo Guimarães de Oliveira disse:

    Ele deveria gastar seu tempo e seu dinheiro com coisas mais proveitosas e que realmente façam a diferença, e não inventar “moda” pra chamar a atenção!
    Então vamos fazer o movimento proposto pelo sr. Jose Carlos Targa, vamos deixar de ouvir música uma vez por semana…