Faleceu nesta segunda-feira (11/01), em Araçatuba/SP, o pecuarista Torres Homem Rodrigues da Cunha. Precursor da raça zebuína no Brasil, responsável pelo desenvolvimento genético da raça Nelore e administrador da VR.
Faleceu nesta segunda-feira (11/01), em Araçatuba/SP, o pecuarista Torres Homem Rodrigues da Cunha. Precursor da raça zebuína no Brasil, responsável pelo desenvolvimento genético da raça Nelore e administrador da VR, uma das mais tradicionais marcas da pecuária brasileira.
Um dos pioneiros na importação de gado nelore da Índia, foi responsável pela importação de grandes reprodutores da raça Nelore, como karvadi, cuja genética contribuiu para melhorar a qualidade do rebanho brasileiro. Mineiro de Uberlândia, Torres Homen tinha 94 anos de idade completados no último dia 3, e deixa seis filhos: José Carlos, Maria Helena (casada com o presidente da ABCZ José Olavo Borges Mendes), Torres Lincoln, Joaquim Vicente, Lílian e Vicente.
O velório do pecuarista será no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, em Uberaba/MG, a partir das 15h. O enterro está previsto para as 20h no Cemitério São João Batista.
As informações são do Canal Rural, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
Simplesmente…parabéns pelo trabalho realizado, à toda família !