Parceiros na fazenda e no prato, os grupos Rubaiyat e Cabaña Las Lilas resolveram levantar a bandeira do Mercosul, em baixa há vários meses por causa da crise econômica da Argentina e das turbulências do mercado financeiro no Brasil. Além de desenvolver genética da raça brangus, os dois grupos mantêm em Buenos Aires o restaurante Cabaña Las Lilas.
No próximo dia 3 de agosto, Rubaiyat e Las Lilas promovem um leilão de gado brangus em Campo Grande (MS). Na oferta, 40 fêmeas e machos de elite, 120 touros rústicos, 35 embriões congelados e 30 fêmeas rústicas.
Criada em 1968, a fazenda Rubaiyat, em Dourados (MS), seleciona brangus desde 1988, somando a qualidade do gado abeerden-angus, de origem escocesa, à rusticidade do brahman (indiano). Esse trabalho genético, com mais de cinco gerações, resulta em animais de sangue avançado, muito precoces e de elevada conversão de peso.
O grupo argentino Las Lilas traz uma experiência de mais de 70 anos na seleção de raças bovinas européias, com produção anual de cerca de 3.500 touros a pasto.
“Este ano vamos oferecer produtos de Romário, touro criado em regime extensivo, que se destaca pela sua rusticidade e conformação de carcaça. Ele é um dos campeões de venda de sêmen da raça brangus”, diz Belarmino Iglesias Filho, do Rubaiyat.
Fonte: TodaMídia, adaptado por Equipe BeefPoint