O Fórum Permanente da Pecuária de Corte da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), que se reúne às 9h de hoje, na sede da entidade em Salvador, discutirá o caminho para a Bahia alcançar o mercado exportador de carne. A Bahia tem cerca de 12 milhões de cabeças de gado e segundo o presidente do Fórum, Wilson Cardoso, esse volume é suficiente para atender o mercado interno e gerar excedentes para exportação.
O Fórum Permanente da Pecuária de Corte da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), que se reúne às 9h de hoje, na sede da entidade em Salvador, discutirá o caminho para a Bahia alcançar o mercado exportador de carne.
A Bahia tem cerca de 12 milhões de cabeças de gado e segundo o presidente do Fórum, Wilson Cardoso, esse volume é suficiente para atender o mercado interno e gerar excedentes para exportação.
O problema é que a falta de estrutura frigorífica impede o desenvolvimento do setor. “Nossa missão é vencer os gargalos e provocar a criação de soluções para agilizar a entrada do estado no mercado externo”, afirmou Cardoso. As informações são da Faeb.