Fazenda Aurora recebe australianos interessados em gado da raça Caracu
23 de março de 2004
Argentina suspende estado de emergência
25 de março de 2004

Pecuaristas lançam grupo de criadores da raça Caracu

Criadores da raça Caracu lançaram este mês o grupo “Fazendas Reunidas Caracu de Corte”, que tem como objetivo o fornecimento de touros Caracu de excelente qualidade e conformação frigorífica, com precocidade de acabamento, para utilização em cruzamentos industriais e também para utilização em raça pura.

Integram o grupo as Fazendas Aurora (SP), de Isabel Penteado; São Bento (GO), de Leandro Bastos; Anna Sophia (MT), de Arno Schneider; Boqueirão do Cedro (GO), de Miguel de Amorim; Alegrete (GO), de Paula & Daniel Guimarães; Santa Marta (GO), de Antonio de Castro e a Agropecuária Extramadoiro (MG), de Guilhermo e Algerio López.

O critério de seleção será comum a todas essas propriedades que participarão de um sumário único, elaborado pelo Grupo de Melhoramento Animal (GMA) da USP – campus Pirassununga, sob a orientação do professor José Bento S. Ferraz e sua equipe. A intenção dos pecuaristas é realizar o trabalho conjunto na seleção e comercialização dos produtos e organizar um leilão anual dos animais “Top 10” do sumário de cada criador. Outra meta do grupo é organizar show rooms pelo Brasil. “Atualmente já dispomos de show rooms em São Paulo, Goiás e Mato Grosso. Futuramente está previsto um no Pará”, comenta Isabel.

As Fazendas convidarão outros criadores da raça para participar do projeto. No total o grupo possui hoje cerca de 2.700 cabeças de gado.

Fonte: Paulo Roberto Brino Mattus, da Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.