Criadores de gado de Niquelândia, em Goiás, reúnem-se hoje, no auditório da Câmara Municipal da cidade, para debater temas relacionados à atividade e discutir a proposta de criação de uma cooperativa para a região.
Entre os temas a serem abordados estão a escalada dos preços dos insumos básicos e a progressiva e contínua queda do preço da arroba do boi para o produtor.
Participarão pecuaristas de Niquelândia e da região norte do estado, autoridades municipais, representantes de entidades rurais e de cooperativas, além do Banco do Brasil e da Organização das Cooperativas do Brasil no Estado de Goiás (OCB-GO). Após a abertura pela comissão organizadora do evento, acontecem debates sobre cooperativismo e linhas de crédito para cooperativas.
Os pecuaristas pretendem organizar-se para avaliar e definir planos e ações visando o desenvolvimento do cooperativismo. Outros objetivos são buscar, promover e difundir conhecimentos e tecnologias que possibilitem o avanço do agronegócio, além de aumentar a capacidade de negociação e gerenciamento da atividade, por meio do ganho de escala e de incentivos inerentes às cooperativas.
Fonte: O Popular/GO (por Mariza Santana), adaptado por Equipe BeefPoint