Pecuaristas abrem as porteiras das suas fazendas para mostrar o que fazem de melhor e as suas experiências com o Onyx, endectocida de longa duração da Fort Dodge. O dia 11 de agosto marcou a estréia do programa "Pense como eu faço" no Canal do Boi. Trata-se de uma produção da Revista Rural que irá ao ar em todas as manhãs de sábado, às 7h20, e mostrará as melhores atividades e práticas de pecuaristas destacados em suas regiões, que contarão ainda sobre suas experiências com o Onyx, o endectocida de longa duração da Fort Dodge Saúde Animal, que promove o programa.
Pecuaristas abrem as porteiras das suas fazendas para mostrar o que fazem de melhor e as suas experiências com o Onyx, endectocida de longa duração da Fort Dodge.
O dia 11 de agosto marcou a estréia do programa “Pense como eu faço” no Canal do Boi. Trata-se de uma produção da Revista Rural que irá ao ar em todas as manhãs de sábado, às 7h20, e mostrará as melhores atividades e práticas de pecuaristas destacados em suas regiões, que contarão ainda sobre suas experiências com o Onyx, o endectocida de longa duração da Fort Dodge Saúde Animal, que promove o programa.
“Pense como eu faço” estreou com a produção do pecuarista Marcelo Marcondes, das Fazendas Santa Helena, em Britânea (GO) e Paola, em Jussara (GO). Ele mostrou todas as características da pecuária da sua região e da propriedade, com informações sobre o rebanho, pastagens, currais, manejo e sobre as atividades de cria, recria e engorda, bem como sobre os objetivos produtivos a serem alcançados, como diminuição do tempo para abate e aumento do peso de terminação.
Ao mostrar o que os pecuaristas fazem de melhor em suas propriedades, “Pense como eu faço” abordará questões consideradas fundamentais para o sucesso da pecuária, como nutrição, genética, manejo, gestão e sanidade. No que diz respeito ao manejo sanitário, por exemplo, os pecuaristas avaliarão o custo-benefício dos programas que adotam e falarão das suas experiências com o Onyx sobre ganho de peso do rebanho, controle de carrapatos e aspectos visuais dos animais, em comparação com o desempenho de animais que receberam outros produtos no manejo anteriormente empregado.
Na Fazenda Paola, os animais tratados com Onyx, um lote de 30 machos da raça Nelore em recria, entre 14 e 18 meses de idade, registraram ganho de peso de 137,45 kg em 147 dias, o que representa 16,5 kg a mais que os animais tratados com Ivermectina 3,15% tradicional; 16,2 kg a mais que os tratados com Ivermectina mais Abamectina 3,5%; e 24,95 kg a mais que o lote testemunha, que não recebeu nenhum tratamento.
São dados registrados em prova de ganho de peso realizada pela Fort Dodge, com acompanhamento de departamento de parasitologia, que compara resultados do Onyx com outros endectocidas de longa duração do mercado em lotes de animais semelhantes quanto a itens como raça, idade, sexo e manejo. “Os resultados do Onyx mostrados pelo programa são todos comprovados em testes de campo, que são cientificamente validados por parasitologistas, seguindo um rigoroso protocolo, o que gera credibilidade ao material produzido”, conta o Gerente de Produto da linha de Gado de Corte da Fort Dodge, Cleber Silva.