O Complexo Agroindustrial de Mineiros (GO) da Perdigão, inaugurado ontem, terá capacidade para processar 81 mil toneladas anuais de produtos à base de carne de aves pesadas. Pelo menos, 80% deste volume serão destinados ao mercado externo.
O Complexo Agroindustrial de Mineiros (GO) da Perdigão, inaugurado ontem, terá capacidade para processar 81 mil toneladas anuais de produtos à base de carne de aves pesadas, o equivalente a 24 mil cabeças de peru e 140 mil cabeças frango e Chester por dia até o segundo semestre de 2008, quando estiver operando com plena carga. Pelo menos, 80% deste volume serão destinados ao mercado externo. O projeto foi orçado em R$ 510 milhões.
A expectativa é que a nova unidade eleve em R$ 550 milhões a receita anual da companhia e seja de grande importância para a estratégia de expansão. Além de ampliar a produção de frangos, Mineiros possibilitará o crescimento nos segmentos de perus e de aves Chester, atividades até agora concentradas em unidades da empresa no Sul.
Os abates de peru já começaram e os de frango e Chester estão previstos para o ano que vem. A unidade começa a funcionar em um único turno, fornecendo mensalmente 500 toneladas de produto acabado. Em junho a produção atingirá 1.500 toneladas. A partir de julho, com a operação em dois turnos, o volume chegará a 3 mil toneladas toneladas mensais e, até o final do ano, a previsão é de 4 mil toneladas/mês.
As informações são do Investnews, da Gazeta Mercantil.