De olho na ampliação de seus setores lácteos e bovinos, a Perdigão iniciou em março uma reestruturação interna para dar espaço a quatro unidades de negócios que cuidarão separadamente das marcas Perdigão e Batavo, exportações e bovinos.
De olho na ampliação de seus setores lácteos e bovinos, a Perdigão iniciou em março uma reestruturação interna para dar espaço a quatro unidades de negócios que cuidarão separadamente das marcas Perdigão e Batavo, exportações e bovinos.
Para fortalecer a marca Batavo, a companhia tomará o cuidado de direcionar os produtos das duas marcas para nichos de mercado diferentes. Assim como a Perdigão, a Batavo produz embutidos e pratos prontos. É possível que a Batavo fique com um mercado premium, que é o seu forte no Sul do país. Mas nada está decidido ainda.
Como a fábrica de lácteos em Carambeí (PR) está operando perto de sua capacidade total, a companhia está estudando a compra ou construção de uma unidade de lácteos na região Nordeste.
Na área de bovinos, que também ganhou uma unidade exclusiva, o objetivo é comprar ou construir uma unidade própria de abate. Desde 2005, quando estreou na área, a empresa contrata os serviços de abate e desossa da Arantes Alimentos, de Cachoeira Alta (GO). Pelo menos R$ 800 milhões captados com oferta pública inicial de ações no final do ano passado serão destinados para esta área e para lácteos ainda este ano, informou Chiara Quintão, da Agência Estado.