JBS faz investimento milionário para produzir biocombustível em SC
15 de julho de 2022
Exportações de carne bovina para o Egito aumentam 268% em receita no 1º semestre de 2022
18 de julho de 2022

Personagens do campo são destaque na Globo

A Globo acaba de lançar a nova temporada de seu “Projeto Agro”, que, nos últimos anos, tem reiterado a importância do setor para a economia e o desenvolvimento do país. Na nova etapa, os conteúdos e informações destacarão histórias reais de pessoas que ajudam a construir o agro brasileiro e ocuparão mais espaços no ecossistema da empresa.

Profissionais e empreendedores do campo serão as figuras centrais na temporada do projeto que estreou na última sexta-feira. Com essa abordagem, a ideia é, ao mesmo tempo, valorizar o trabalho de quem se dedica a fazer do agro um agente positivo para suas comunidades e fortalecer a conexão das marcas com esse público, explicam os responsáveis pela iniciativa.

O agro continua sendo tech, pop, mas é, acima de qualquer coisa, gente”, diz Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo. “Vamos, mais uma vez, aproveitar o alcance e visibilidade que esse projeto conquistou ao longo dos últimos anos para levar informação para todas as plataformas do grupo, com a linguagem mais adequada a cada uma delas”.

Um dos personagens é Dercílio Pupin, produtor rural que enfrentou dificuldades com a escassez de água quando se mudou para o campo, em 2006 – as nascentes da região onde ele se instalou no interior de São Paulo estavam secas, segundo relata um dos vídeos da temporada. Ao lado de sua esposa, Maria Alejandra Alcalá, Pupin criou a Família Orgânica, um empreendimento que produz mudas e sementes em Piracaia (SP) e presta serviços de assessoria, produção e colheita, entre outros. Ao desenvolver técnicas agroflorestais de manejo do solo e do ambiente, Pupin não só conseguiu superar as dificuldades iniciais com a secura das nascentes como se tornou também, na prática, um produtor de água.

Na nova temporada, o Projeto Agro chegará a mais plataformas da empresa. No canal por assinatura Globonews, a coluna Agronews, que apresenta indicadores de mercado, entre outros assuntos, e hoje é exibida às segundas-feiras no Conexão Globonews, tem, como parte do projeto, potencial de ser veiculada também nos finais de semana. A editoria de Agronegócios do portal g1, com notícias diárias, terá uma página especial para apresentar com mais detalhes as histórias que estarão nos programetes a serem veiculados na TV Globo, na Globonews e nas postagens nas redes sociais do portal.

A frase “agro, de gente pra gente” será o mote da temporada. “O agronegócio brasileiro e as informações sobre a vida no campo são temas tratados com bastante cuidado e atenção pela Globo há muitos anos. Neste momento, voltamos nossas lentes para o lado humano do agronegócio, imprimindo um novo olhar, que valoriza as pessoas. Afinal, são elas que aquecem e impulsionam o setor”, diz Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo. Bradesco e Nissan, que já patrocinavam o Projeto Agro, renovaram o apoio para a nova temporada.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.