Atacado –01-09-2015
2 de setembro de 2015
EUA promovem carne bovina no varejo nos Emirados Árabes Unidos
2 de setembro de 2015

Pesquisa australiana mostra que carne bovina é “rainha das proteínas” entre os consumidores chineses

As descobertas da Pesquisa Anual com Consumidores da China do Meat and Livestock Australia (MLA), obtidas com entrevistas conduzidas em junho de 2015 com 1.020 pessoas de 18 a 64 anos residentes em Xangai, Pequim, Guangzhou e Shenzhen, mostrou que a carne bovina é a “rainha das proteínas” em um mercado de proteína competitivo. Todas as pessoas entrevistadas eram os principais compradores de alimentos para a família e 84% eram de famílias de alta renda.

Entre os consumidores chineses urbanos, comparado com outras carnes, a carne bovina é entendida como a oferta com maior valor nutricional e, dessa forma, é considerada como “parte essencial de uma dieta saudável para crianças em crescimento”. Ela também é classificada como sendo a “carne favorita” e a “carne mais superior”.

Os frutos do mar foram os rivais mais próximos da carne bovina, recebendo as maiores classificações em termos de sabor, frescor e baixo teor de gordura. Apesar de a carne suína continuar sendo a carne dominante na dieta dos chineses, devido em grande parte à versatilidade, facilidade e baixo custo comparado com outras proteínas, ela continua perdendo espaço, sendo considerada fraca em questões como “alto valor nutricional”, “sabor delicioso”, “baixo teor de gordura” e “disponibilidade de pagar um pouco mais”. As percepções sobre a carne de frango são similares às da carne suína, exceto pelo fato de essa ser vista como menos versátil, menos fácil de preparar e mais rica em gordura.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.