Indústria da carne dos EUA espera aumentar as exportações de carne bovina para a UE
20 de dezembro de 2019
Mercado de importação da China em turbulência, enquanto negociadores renegociam acordos
20 de dezembro de 2019

Pesquisa com búfalos no Brasil atrai criadores internacionais

A Associação Brasileira dos Criadores de Búfalo (ABCB) ganha reforço na expansão da raça. Para isso conta com a parceria do Instituto de Zootecnia (IZ/Apta), através de sua Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Registro (SP).

O Instituto participou do projeto da ABCB denominado “Búfalo Tour”, no qual contou com a participação de uma comitiva composta por criadores nacionais e também da Guatemala e do México que percorream a região do Vale do Ribeira e também regiões de Sorocaba, Itapetininga, Tietê, Botucatu, Jaú, Dourado, Amparo, São João da Boa Vista e Sul de Minas Gerais.

Segundo o chefe de seção técnica da Unidade de Pesquisa do IZ, pesquisador Nelcio Antonio Tonizza de Carvalho, a Instituição tornou-se relevante para visitas e eventos da ABCB, já que as pesquisas do IZ visam a bubalinocultura paulista, nacional e internacional. “ Com isso, a difusão das tecnologias em Bubalinocultura da Secretaria de Agricultura chegam mais rápido a um grupo expressivo de produtores, considerando que somos referência nesta área ”, destaca.

Os visitantes foram nas áreas onde estão divididos os lotes maternidade, novilhas/garrotes, búfalas leiteiras e animais que são utilizados no experimento que envolve trabalhos com células tronco.

Renato Amaral, médico veterinário e presidente do Conselho Deliberativo Técnico da ABCB, responsável pela visita, disse que mantém contato com a Unidade de Pesquisa do IZ para obter informações sobre reprodução de búfalos. “Minhas dúvidas são sempre atendidas, e tenho segurança e confiança na utilização dos protocolos de Inseminação Artificial por Tempo de Fixo (IATF) e Transferência de Embriões em Tempo Fixo (TETF) desenvolvidos nesta Unidade do IZ”, ressaltou.

Fonte: Notícias da Pecuária.

Os comentários estão encerrados.