PR lança campanha de vacinação contra aftosa
25 de abril de 2003
Produção do Nelore Natural será abordado em dia de campo
25 de abril de 2003

Pesquisa divulga informações sobre indústria de carne bovina da Coréia

O Instituto Econômico Rural da Coréia (Korea Rural Economic Institute – KREI), uma organização de pesquisa rural financiada pelo governo do país, publicou recentemente os resultados de uma importante pesquisa, que analisou as mudanças na distribuição e consumo de carne bovina na Coréia após a liberação do mercado, ocorrida em janeiro de 2001. O documento, que manteve seu foco nos caminhos de distribuição da carne bovina doméstica e importada, bem como em seus problemas associados, é baseado em pesquisas com importadores e atacadistas, 54 hipermercados e lojas de departamentos e 700 consumidores.

O documento também examinou a força comparativa da carne bovina doméstica e da carne importada no mercado e concluiu que a carne Hanwoo (de bovinos nativos da Coréia) ficou bem atrás com relação às carnes bovinas da Austrália e dos Estados Unidos em termos de propaganda e marketing. 52,8% dos atacadistas entrevistados informaram que houve uma queda nas vendas de carne Hanwoo. Entretanto, muitos deles têm planos de aumentar o volume da marca Hanwoo. O volume de carne bovina resfriada importada também deve ser aumentado, segundo os atacadistas consultados.

De acordo com a pesquisa de consumo do KREI, as donas de casa da Coréia tendem a comprar carne bovina importada na forma congelada em unidade de 600 gramas de uma a duas vezes por mês. Elas preferem produtos importados pré-empacotados, uma vez que eles têm a data de produção e o prazo de validade, enquanto tendem a comprar carne Hanwoo na forma resfriada não empacotada, porque acreditam que este produto é mais fresco. Isto indica o difícil desafio para as carnes resfriadas importadas no varejo da Coréia.

Fonte: Meat & Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.