Exigências da União Européia podem afetar exportações
3 de setembro de 2002
Norte-americanos visitam experimentos da Embrapa no MS
5 de setembro de 2002

Pesquisa mostra que confiança dos consumidores norte-americanos na carne bovina permanece forte

Novos dados divulgados na semana passada pela firma de pesquisa NPDFoodworld Food Safety Monitor mostraram que a confiança dos consumidores dos Estados Unidos na segurança da carne bovina permanece forte, apesar de toda a agitação ocorrida nas últimas semanas relacionada à ocorrência de E.coli em carnes.

De acordo com as informações coletadas de 600 membros do painel de consumidores do NPD online entre 24 de julho e 29 de julho – um período quando novas reportagens na mídia sobre E.coli em carnes foram bastante divulgadas após um grande recolhimento de produtos ocorrido no meio de julho -, dois terços dos consumidores disseram que pretendiam comer a mesma quantidade de hambúrgueres durante agosto de 2002 que comeram no ano passado.

Somente 19% dos entrevistados disseram que pretendiam comer menos hambúrgueres. Há um ano, 20% dos consumidores disseram que pretendiam comer menos hambúrgueres. As intenções dos consumidores de comer bifes, cachorros-quentes e sanduíches de carne em fast food permaneceram em níveis normais para esta época do ano – verão no país – de acordo com a NPD.

A NPD também descobriu que 52% dos consumidores que participaram da pesquisa têm uma maior consciência com relação à E.coli do que tinham duas semanas antes. Os consumidores que disseram que estavam extremamente ou muito preocupados com a E.coli aumentaram somente 1% neste período de duas semanas, que incluíram uma grande quantidade de recolhimento de carnes por contaminação de E.coli e uma grande publicidade nacional.

Fonte: NPDFoodworld e AgricultureLaw.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.