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Pesquisa mostra que consumidores estão confusos com relação à rotulagem de bem-estar animal nos EUA

Uma pesquisa feita pela Sociedade Americana para Prevenção de Crueldade contra os Animais (ASPCA) indicou que os consumidores não entendem o verdadeiro significado dos rótulos dos alimentos, como “cage free” e “free range” (livre de gaiolas e ao ar livre).

A pesquisa, conduzida por Lake Research Partners, pesquisou 1000 americanos adultos que compram ou consomem carnes, ovos ou produtos lácteos, a partir de uma amostra de usuários da internet.

A pesquisa também mostrou que, apesar de seus conceitos errados, aproximadamente três quartos dos consumidores pesquisados estão preocupados com o bem-estar dos animais criados para alimentação e estão prestando mais atenção do que prestavam há cinco anos nos rótulos dos alimentos que indicam como esses animais foram criados.

“Os consumidores estão dispostos a pagar mais por opções mais humanas, mas precisam entender que os rótulos informam sobre melhoras significativas no bem-estar dos animais de produção”, disse a diretora do Programa de Bem-Estar de Animais de Produção da ASPCA, Daisy Freund.

A pesquisa mostrou que 65% dos consumidores pesquisados acreditam que “free range” garante que os animais gastam mais tempo no pasto. A ASPCA notou que não há uma definição legal para “free range” para suínos, bovinos de corte ou de leite. Para produtos de frango, as aves precisam ter acesso ao ar livre.

Quase metade dos pesquisados acredita que um inspetor independente verifica a saúde e o bem-estar dos animais que vivem na maioria das fazendas. A ASPCA, entretanto, disse que não há inspeção independente ou supervisão do bem-estar na vasta maioria das fazendas – um fato que gerou preocupação em três quartos dos pesquisados.

De acordo com a pesquisa, 67% dos consumidores pesquisados disseram que provavelmente comprariam carne, ovos e lácteos que trouxessem certificação de bem-estar animal com padrões significativos, mesmo que isso significasse pagar mais por seus produtos. Além disso, 75% dos consumidores gostariam que as lojas oferecessem mais carnes, ovos e lácteos certificados como advindos de animais com padrões de bem-estar.

Fonte: http://www.meatingplace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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