SIC na Feipan
7 de novembro de 2003
Simpósio sobre suplementação será realizado em SP
11 de novembro de 2003

Pesquisa na Austrália revela atitudes muito positivas com relação às carnes vermelhas

Uma pesquisa feita com consumidores na Austrália, realizada pelo grupo de pesquisa Leading Edge continuou revelando atitudes muito positivas com relação às carnes vermelhas. Pesquisas feitas com os consumidores no trimestre de junho a agosto revelaram que os australianos continuam vendo a carne bovina como uma proteína que fornece “poder e força” e “energia e vitalidade”. Essas atitudes se fortaleceram durante o trimestre, indicando que a campanha “Red Meat. Feel Good” (Carne Vermelha. Sinta-se Bem) está começando a levar a mudanças de atitudes.

A carne bovina apareceu fortemente como uma categoria de orgulho dos australianos e, até agora, continua sendo identificada como “a carne australiana”. A carne bovina também foi identificada como a carne que está “mais ligada à nossa família” e “deliciosa para comer”.

Quando o assunto foi saúde, uma menor porcentagem dos entrevistados disse que achava que a carne bovina era “gorda” (12%, comparado com 17% no trimestre anterior). Além disso, uma menor porcentagem de entrevistados considerou o produto “pesado” (43%, comparado com 57% do trimestre anterior). Entretanto, uma maior porcentagem dos entrevistados concordaram que o produto é “caro” (54%, comparado com 48% do trimestre anterior).

Fonte: FarmingLife (por David McCoy), adaptado por Equipe BeefPoint

0 Comments

  1. Angélica Simone Cravo Pereira disse:

    É interessante ainda comentar que, de forma geral, de acordo com muitas pesquisas de mercado, alguns consumidores, apesar de preferirem carnes mais magras, no ato da compra adquirem carnes, que têm aspecto de mais gorda, com maior proporção de gordura.