A Pfizer Saúde Animal finalizou seu ano fiscal de 2011 (dezembro a novembro) com receita de R$ 592 milhões no Brasil, um crescimento de 14% em relação à temporada anterior, acompanhando o forte desempenho do mercado veterinário no ano.
A Pfizer Saúde Animal finalizou seu ano fiscal de 2011 (dezembro a novembro) com receita de R$ 592 milhões no Brasil, um crescimento de 14% em relação à temporada anterior, acompanhando o forte desempenho do mercado veterinário no ano.
O resultado leva em consideração as vendas da Fort Dodge, empresa que foi adquirida em 2009 e que ainda espera pela aprovação definitiva do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), prevista para o primeiro semestre de 2012.
As vendas de medicamentos e vacinas para bovinos somaram R$ 332 milhões, um aumento de 13% sobre 2010. Aves e suínos geraram R$ 94 milhões cada, embora tenham crescido em ritmos diferentes: 11% e 6%, respectivamente. Já as vendas de produtos para animais de companhia saltaram 18%, a R$ 71 milhões.
No Brasil, a Pfizer detém 17% de participação no setor. A companhia triplicou de tamanho nos últimos sete anos, impulsionada pelo crescimento do mercado e por aquisições de empresas e portfólios de produtos em nível global – entre as quais Alpharma, Synbiotics e a própria Fort Dodge, todas em fase de integração.
Fonte: jornal Valor Econômico, adaptada pela Equipe BeefPoint.