A economia chinesa registrou expansão de 9,6% no primeiro semestre. O Departamento Nacional de Estatísticas da China indicou em nota que, nos seis primeiros meses de 2011, em decorrência de um ambiente internacional complicado e volátil e desafios no desenvolvimento econômico doméstico, "o governo conduziu firmemente uma política fiscal pró-ativa e uma política monetária prudente", com controle macroeconômico melhorado.
A economia chinesa cresceu 9,5% no segundo trimestre, na comparação com um ano antes, seguindo avanço de 9,7% nos três primeiros meses de 2011. No primeiro semestre deste exercício, o Produto Interno Bruto (PIB) do país registrou expansão de 9,6%.
O Departamento Nacional de Estatísticas da China indicou em nota que, nos seis primeiros meses de 2011, em decorrência de um ambiente internacional complicado e volátil e desafios no desenvolvimento econômico doméstico, “o governo conduziu firmemente uma política fiscal pró-ativa e uma política monetária prudente”, com controle macroeconômico melhorado.
“Como consequência, a economia nacional mostrou um bom ímpeto de desenvolvimento e manteve-se na direção esperada do controle macro”, completou o organismo.
A matéria é de Juliana Cardoso, publicada no Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.