Saldo comercial sobe para US$ 1,165 bilhão
23 de abril de 2002
Europa ampliou a cota de carne argentina em 10 mil toneladas
25 de abril de 2002

Piemontês presente pela primeira vez em Goiás

A Exposição de Goiânia deste ano receberá pela primeira vez 60 animais da raça Piemontesa, para uma mostra que contará pontos para o ranking oficial da Associação Brasileira dos Criadores de Piemontês (ABCP). “É uma das praças mais importantes do Brasil, e o Piemontês tem todas as características de rusticidade e produtividade para trabalhar bem na região, basta que os criadores conheçam”, afirmou o criador Sérgio Sério, organizador da mostra. O julgamento será realizado no dia 22 de maio.

No dia 25 de maio está prevista a apresentação dos animais para os pecuaristas do centro-oeste e uma confraternização entre os criadores. Já no domingo, 26, durante o tradicional Leilão Novilho Precoce, serão ofertados cerca de 90 animais cruzados piemonteses entre machos e fêmeas. “A participação no leilão será uma forma de comprovar na prática os resultados da raça. Já estou na terceira estação de monta, em uma região muito quente e nossos resultados são excelentes”, afirmou Sério, da Fazenda Santo Antônio, em Araguapaz, GO, um dos únicos criadores da raça no Estado.

De acordo com ele, os tradicionais criadores de Piemontês estão entusiasmados com a participação na nova exposição. “Já temos a confirmação de criadores como Márcio Valadão, de Tocantins, e outros de São Paulo”, disse. Para o pecuarista, “o centro-oeste é um dos maiores centros da pecuária nacional e os produtores sabem disso, por isso estão investindo na região.”

Fonte: Associação Brasileira dos Criadores de Piemontês (por Flávia Tonin)

Os comentários estão encerrados.