"Reunião com PV no Rio foi ótima. Nossas agendas convergem. Visão política se aproxima. Brasil democrático e sustentável". O texto acima foi copiado do twitter de Xico Graziano, homem de confiança de José Serra na área ambiental. Graziano escreveu isso na última sexta-feira (15), por volta das 19 horas quando voltava de um encontro no Rio com Alfredo Sirkis em nome do PV. O senador eleito pelo PSDB, Aloísio Nunes, participou do encontro.
“Reunião com PV no Rio foi ótima. Nossas agendas convergem. Visão política se aproxima. Brasil democrático e sustentável”.
O texto acima foi copiado do twitter de Xico Graziano, homem de confiança de José Serra na área ambiental. Graziano escreveu isso na última sexta-feira (15), por volta das 19 horas quando voltava de um encontro no Rio com Alfredo Sirkis em nome do PV. O senador eleito pelo PSDB, Aloísio Nunes, participou do encontro.
Sirkis relatou a repórteres do portal Terra que os tucanos manifestaram concordância em vetar pontos importantes da reforma do Código Florestal. Segundo Sirkis, os tucanos disseram que podem vetar a reforma desde que o veto não inclua “áreas de cultura agrícola consolidada de longa data”.
Os tucanos paulistas estão olhando apenas para São Paulo e entregando ao demônio áreas na fronteira mais recente no Mato Grosso, Pará e no Cerrado de estados como Maranhão, Piauí e Bahia.
Tá na hora da turma da produção rural que apoia Serra fazer o contra peso nessa pressão, sobretudo os produtores de fora de São Paulo. Se ficarem calados, Serra ficará confortável para fazer concessões ao PV, ainda que algumas dessas concessões prejudiquem o setor rural nacional.
A hora é agora. Depois não adianta choramingar.
0 Comments
Acho que alguém deveria mandar o artigo ” Abra os Olhos ” do Fernando Sampaio para a cúpula do PSDB e do PV… Infelizmente esse partido não vai apoiar as Mudanças Fundamentais do Código Florestal Brasileiro porque tem uma visão míope do agro-negócio brasileiro. Eles querem governar o país com olhos de paulistanos ! Isso é muita mediocridade ou desconheciemnto da complexidade do Brasil ? O Sr. Sirkis, também padece do mesmo mal: é um carioca querendo falar sobre o que não entende: agricultura.
Rosa
Muito apropiado trazer este tema para debate,pois não se pode, comprometer posturas que comprometam a segurança dos agricultores, com acordos tipicamente eleitoreiros,sem pesar as conseqüências para o agronegócio nacional.
Rosa Cisneros – Estou com vcm Obrigada