O Plano de Ação da Cadeia Produtiva da Carne que visa melhorar a eficiência tecnológica e operacional da pecuária estadual será lançado hoje, às 19h30, durante a Expogrande 2002, no auditório da Acrissul, no Parque de Exposições, em Campo Grande.
A expectativa é de que o Plano proporcione, nos próximos 12 meses, a competitividade de produção e comercialização pela capacitação dos envolvidos nos diversos elos da cadeia, em todo o Estado.
São seis os principais agentes da Cadeia da Carne no Estado: setor de insumos para produtores, pecuária, transporte, agroindústria, distribuição e consumidor final.
Uma das metas da Cadeia é implantar sistemas de rastreabilidade bovina. Nesta área, o programa vai sensibilizar e capacitar 400 técnicos, 400 produtores e 400 trabalhadores rurais para a implantação dos sistemas, por meio de seminários específicos para cada categoria.
O programa é desenvolvido pelo Núcleo Gestor da Cadeia da Carne de Mato Grosso do Sul, formado pela Acrissul, AMAS, ASPNP, Banco do Brasil, DFA, Embrapa, Finep, FIEMS/SENAI, Famasul, Governo do Estado, através da Secretaria de Produção, Sebrae/MS, Sicadems, Senar e UFMS. Na ocasião, o presidente do núcleo, Alfredo Fernandes, e os parceiros assinam um termo de cooperação técnica.
Fonte: Correio do Estado/ MS (por Rosana Siqueira) e Campo Grande News (por Paulo Nonato de Souza), adaptado por Equipe BeefPoint