Nos últimos meses, a cidade ganhou atraentes endereços dedicados a cortes nobres, de origem argentina e uruguaia, o que inspirou mudanças na votação do “Comer & Beber”. Premiam-se, em 2013, as melhores casas do gênero nos sistemas rodízio e à la carte. Na segunda categoria, deu o recém-chegado Pobre Juan. Com unidades cariocas no Village Mall e no Fashion Mall, abertas neste ano, o negócio de matriz paulistana bateu concorrentes fortes.
Nos últimos meses, a cidade do Rio de Janeiro ganhou atraentes endereços dedicados a cortes nobres, de origem argentina e uruguaia, o que inspirou mudanças na votação do “Comer & Beber”. Premiam-se, em 2013, as melhores casas do gênero nos sistemas rodízio e à la carte.
Na segunda categoria, deu o recém-chegado Pobre Juan. Com unidades cariocas no Village Mall e no Fashion Mall, abertas neste ano, o negócio de matriz paulistana bateu concorrentes fortes, a exemplo do novato Tragga e do consagrado Esplanada Grill, o campeão em treze edições passadas.
O empreendimento de Rafael Valdivia (indicado na categoria restaurateur), Cristiano Melles e Luiz Marsaioli é abastecido de matéria-prima da nobre raça Angus, selecionada por um profissional que acompanha, entre outros detalhes, a alimentação, o abate e o processamento das reses. Esses cuidados resultam na excelência de sugestões como o bife pobre juan, ponta da capa do contrafilé (300 gramas, R$ 80,90), e o monumental prime rib, tenra peça de 700 gramas (R$ 99,90), com osso, retirada da costela.
O elegante salão da filial no Village Mall: as duas unidades cariocas foram inauguradas em 2013
Prime rib com osso, retirada da costela
Fonte: VejaRio.abril.com.br e Facebook.com/RestaurantePobreJuan, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.