Portugal exportou esta segunda-feira quatro mil animais vivos (dois mil bovinos e dois mil ovinos) para Israel, anunciou o Governo, realçando o contributo para aumentar as exportações do setor pecuário, que no ano passado atingiram 157 milhões de euros.
No ano passado, as exportações do setor pecuário subiram 32% face a 2015, para 157 milhões de euros.
Só as exportações de bovinos cresceram 85%, correspondendo a uma fatia de 86 milhões de euros do total de exportações de animais vivos.
“O Governo tem feito uma aposta muito forte na abertura de mercados na região do Próximo Oriente e Médio Oriente. Depois da abertura do mercado da Jordânia, o Governo está agora empenhado no processo do Egito, em negociações com a Argélia, prevendo-se uma evolução positiva a muito curto prazo”, disse o secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira.
Segundo o Executivo, “trata-se de um mercado de relevante dimensão, com hábitos culturais de consumo deste tipo de carne”, acrescenta.
Fonte: www.jn.pt, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.