A Sociedade Rural do Paraná e as associações de criadores de gado europeu promovem no dia 15/08 (terça-feira), às 20 horas, no Recinto Abdelkarim Janene, no Parque Governador Ney Braga, o 1º Leilão de Corte Difusão do Cruzamento Industrial. Já confirmaram participação no remate as raças: Brangus, Limousin, Marchigiana, Pardo-Suiço e Simental.
“Este é o primeiro leilão de uma série de três remates que vamos fazer até a próxima edição da Exposição de Londrina. O critério para a seleção dos animais ofertados é baseado na qualidade. Quem comparecer ao nosso recinto de leilões, certamente, vai encontrar produtos de cruzamento industrial de primeira linha”, afirma Ricardo Pulzatto, diretor de Atividade Pecuária da Sociedade Rural do Paraná.
“É uma grande oportunidade que a Sociedade Rural está nos dando para divulgarmos o cruzamento industrial, ainda mais, neste momento em que a um interesse maior por estes produtos”, diz Regina Marchesi da Silva, vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Marchigiana.
“Criatórios da raça Limousin como a Agropecuária Ipê, Serafim Meneghel e José Soares Cardoso Neto já garantiram a presença neste grande evento de divulgação do cruzamento industrial”, informa Pedro Nunes, gerente executivo da Associação Brasileira de Limousin.
O Leilão de Corte Difusão do Cruzamento Industrial faz parte do programa de valorização de utilização das raças européias em projetos de melhoramento genético, criado recentemente pela Sociedade Rural do Paraná em parceria com as Associações de raças taurinas.
Fonte: Assessoria de imprensa da Sociedade Rural do Paraná