Mercados Futuros – 23/08/07
23 de agosto de 2007
Indicador recua R$ 0,08 e mercado futuro fecha em alta
27 de agosto de 2007

PR: Aliança terá produto no mercado em novembro

Com a formação consolidada nesta semana, a Aliança Mercadológica de Carne Bovina de Londrina (PR) deve colocar seus primeiros cortes de novilho precoce no mercado em novembro. Além do padrão diferenciado, esses animais têm o preço mais alto. Em média, o novilho precoce custa 5% mais do que os normais, enquanto as fêmeas são vendidas por preço de macho.

Com a formação consolidada nesta semana, a Aliança Mercadológica de Carne Bovina de Londrina (PR) deve colocar seus primeiros cortes de novilho precoce no mercado em novembro.

O nome e a logomarca serão apresentados durante a 2ª Rural Tecnoshow, que será realizada entre 1º e 7 de outubro, no Parque de Exposições Governador Ney Braga.

Além do padrão diferenciado, esses animais têm o preço mais alto. Em média, o novilho precoce custa 5% mais do que os normais, enquanto as fêmeas são vendidas por preço de macho. ´´Para os produtores a vantagem é mais valor agregado. Para o consumidor o diferencial é que a carne é mais macia, com rastreabilidade e origem garantida´´, salientou o coordenador da aliança, José Soares Cardoso Neto.

A intenção é trabalhar com contratos pré-estabelecidos, que garantirão preço, entrega e quantidade. A estimativa é entregar 40 animais por mês.

Segundo reportagem de Fernanda Mazzini, da Folha de Londrina, os pecuaristas também pretendem formar parcerias com outros produtores para criar bezerros ou novilhas e a aliança ficaria responsável pela inseminação.

A Aliança Mercadológica de Londrina conta com apoio de instituições como a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), responsáveis pelo acompanhamento técnico, e a Sociedade Rural do Paraná (SRP), que oferece auxílio logístico e institucional.

Os comentários estão encerrados.