A Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), registrou faturamento de R$ 700 milhões e lucro de R$ 20 milhões. Os números, correspondentes ao balanço fechado no dia 20 de dezembro, foram fornecidos à Folha de Londrina pelo presidente da empresa, Dilvo Grolli.
Grolli disse que o saldo positivo dos últimos anos se devem a estratégia de diversificação da produção, aliada a um sistema integrado de cadeias produtivas, em que o produtor da Coopavel tem alicerce para produzir com qualidade, sistema de entrega da produção e sistema de integração viável.
No total, a Coopavel se sustenta em várias cadeias produtivas: de insumos, de grãos (soja, milho e trigo), da industrialização de frangos, de suínos e de carne bovina.
Como no ano anterior, a área industrial continuou sendo o carro-chefe da empresa, responsável por 70% do faturamento da cooperativa. A comercialização de insumos participou com 20%, os produtos agropecuários com 7% e a prestação de serviços participaram com 3% no faturamento da empresa.
Fonte: Folha de Londrina (por Mara Vitorino), adaptado por Equipe BeefPoint