IBGE: rebanho brasileiro ultrapassa os 200 milhões
6 de dezembro de 2005
Mapa deve lançar novo sistema de inspeção em 2006
8 de dezembro de 2005

PR: Fazenda Carioba entrará em ação judicial

O advogado Ricardo Jorge Rocha Pereira, que representa os quatro pecuaristas que, inicialmente, foram indicados como suspeitos de terem animais com a doença no Paraná, disse que irá incluir o pecuarista André Carioba Filho, proprietário da Fazenda Cachoeira na ação judicial que tramita na 3a Vara Federal de Londrina.

Além de pedir a inclusão nos autos dos laudos do Lanagro sobre os animais da propriedade, o advogado pretende pedir uma perícia judicial em todos os bovinos das 15 fazendas interditadas. ”A Justiça vai ter que intervir nessa questão porque não podemos confiar nos laboratórios do governo, que divulgam laudos contraditórios”, afirmou.

Na sua avaliação, os pecuaristas estão tendo os direitos usurpados ao serem privados das informações e dos laudos dos seus próprios rebanhos.

Na Fazenda Cachoeira, conforme divulgou o Mapa, foram realizados apenas exames de sorologia, o Elisa e o ITB. Esses exames podem apresentar reagentes devido aos anticorpos criados por animais já vacinados. A comprovação teria que ser feita pelo Pro-bang, com a análise do líquido esofágico-faríngeo, o que não ocorreu ainda.

Fonte: Folha de Londrina/PR, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.