Mercados Futuros – 15/08/07
15 de agosto de 2007
ACNB firma parceria para ensino
17 de agosto de 2007

PR: grupo canadense pode abrir frigorífico em Cascavel

Convênio a ser assinado hoje na Prefeitura de Cascavel (PR) com o grupo canadense Delimax garantirá investimento de R$ 32 milhões em uma unidade de nutrição e abate de bezerros na cidade. Ela será composta por uma fábrica de ração animal, confinamento para alojar o bezerro recém-nascido e a unidade de abate do vitelo e cortes. A capacidade inicial será de 500 abates diários, podendo chegar a 1 mil.

Convênio a ser assinado hoje na Prefeitura de Cascavel (PR) com o grupo canadense Delimax garantirá investimento de R$ 32 milhões em uma unidade de nutrição e abate de bezerros na cidade.

Ela será composta por uma fábrica de ração animal, confinamento para alojar o bezerro recém-nascido e a unidade de abate do vitelo e cortes. A capacidade inicial será de 500 abates diários, podendo chegar a 1 mil.

Segundo o chefe do núcleo da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento em Cascavel, Piotre Laginski, o frigorífico terá que contar com um rebanho de pelo menos 45 mil cabeças em confinamento. A idéia é absorver a produção de “machos do leite” de todas as regiões do estado.

O grupo vai adotar uma tecnologia inovadora e beneficiará os pequenos e médios produtores de leite do Paraná, já que o bezerro é, na maioria das vezes, descartado. Para o secretário de Agricultura e Abastecimento, Valter Bianchini, a venda do bezerro ao frigorífico vai proporcionar uma nova renda ao produtor de leite, bem como um produto inédito no mercado a nível nacional. As informações são da Agência Estadual de Notícias/PR.

0 Comments

  1. Douglas Garcia Soares disse:

    Parabéns pelo artigo, acredito muito que, se acontecer essa compra do bezerro leiteiro vai beneficiar muito os produtores de leite. Assim podendo até melhorar na genética dos animais da sua propriedade, produzindo mais leite e aumentando sua renda.