Amanhã começam os procedimentos de preparação da Fazenda Cachoeira para o sacrifício dos 1.795 bovinos. A decisão foi tomada em uma reunião ontem na Superintendência do Mapa que reuniu representantes do Ministério, da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab) e da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep).
Segundo o superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná, Valmir Kowalewski de Souza, o sacrifício dos animais ainda não tem data para acontecer. Isso porque ainda há uma pendência judicial.
Agora, será feita a abertura das valas, que já tem laudo do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), e o isolamento das valas com uma manta texturizada de dois milímetros de espessura para impermeabilizar e conter o chorume das carcaças dos animais. A notícia é de Andréa Bertoldi, para a Folha de Londrina.