Suplementação a pasto: uma alternativa na produção de novilho precoce
18 de julho de 2003
Crescem os abates no RS
22 de julho de 2003

PR: Londrina tem leilão Caracu

Está marcado para o próximo dia 27, em Londrina (PR), o 4o Caracu Top Brasil, com venda de 130 touros e 30 novilhas da raça, além de oito animais considerados ”super de elite”, de acordo com o criador Lício Isfer, um dos vendedores de animais no remate.

A venda será realizada no Village Centro de Eventos, a partir das 14 horas, sob coordenação da Rural Business Leilões. Os touros ofertados são animais para cruzamento industrial, em condições de servir, com mais de 24 meses e menos de 36 meses, pesando de 500 a 650 quilos, todos pré-avaliados.

As novilhas, com idade na faixa dos 24 meses, estão prenhes ou cobertas, prontas para a reprodução da genética da raça. Além de Lício Isfer, estarão vendendo seus animais Flávio Fioravante Júnior, Cícero Junqueira Franco, Pedro Reis e Evilazio Reis. ”Antes do início do leilão os criadores deverão falar sobre os avanços com a raça caracu”, avisou Isfer.

O criador garante que os animais da raça no cruzamento com o nelore têm obtido bons resultados em habilidade materna, adaptação, rusticidade e redução na idade de abate. Criados a pasto os cruzamentos ficam prontos entre 20 e 30 meses.

Fonte: Folha de Londrina/PR, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.