Os pecuaristas paranaenses lançaram ontem a Associação de Produtores de Bovinos de Corte (APBC), durante a 46a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. O objetivo é fortalecer os criadores, inclusive, participando de todas as decisões da cadeia produtiva. Para isso, a comissão organizadora pretende fazer parte do Conselho Estadual de Sanidade Agropecuária (Conesa).
A assembléia para formação da diretoria e do conselho será no dia 10 de junho. “O nosso objetivo é participar de todas as decisões da cadeia produtiva”, comentou o pecuarista Alexandre Turquino.
A intenção também é lutar por uma política de preços da pecuária de corte. “Hoje o consumidor paga caro pela carne e não recebemos nem o custo de produção. O lucro fica todo com os intermediários”, ressaltou o pecuarista José Moacir Turquino, em matéria de Fernanda Mazzini para a Folha de Londrina.
0 Comments
De extrema importância a criação desta associação, pois existem meios de se agregar valor ao gado para abate e defendo sempre estas medidas.