O projeto da Corol, de industrialização da carne bovina para exportação, teve repercussão positiva entre pecuaristas paranaenses. Pecuaristas de todas as regiões estão entrando em contato com a cooperativa para obter mais informações.
Depois de ser apoiado por um grupo de pecuaristas, durante reunião realizada no último dia 30, o presidente da Corol, Eliseu de Paula, esteve em Brasília, na semana retrasada, onde também apresentou o Projeto Carne no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e na direção do Banco do Brasil.
O coordenador do Departamento Nacional do Cooperativismo (Denacoop), José Roberto Ricken, afirmou que o Mapa tem todo interesse em oferecer apoio, sobretudo na prospecção de mercado, na busca de parceiros internacionais e na implantação do processo de rastreabilidade.
Para Ricken, existe a possibilidade do ministério adotar esse projeto como um modelo piloto, justamente porque vai aliar processos avançados de tecnologia e qualidade na produção e industrialização de bovinos, e também porque o foco será o mercado externo, gerando divisas para o País.
No Banco do Brasil, Paula foi recebido pelo vice-presidente Ricardo Conceição, o qual sinalizou que o projeto poderá obter recursos do Programa de Desenvolvimento do Cooperativismo (Prodecoop). ”Nos próximos dias vamos convidar os pecuaristas que integram a comissão para discutirmos os próximos passos”, comentou o presidente da Corol.
Fonte: Folha de Londrina/PR, adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
A iniciativa é ótima, mas será que nosso produto tem qualidade para atender esse mercado?