PR: rede de supermercados venderá Carnes Nobres

Através do projeto Carnes Nobres, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Rio Grande do Sul, em 15 dias grande rede de supermercados irá vender carnes diferenciadas de bovinos, ovinos, caprinos, suínos, coelhos e avestruz. O objetivo é estimular a produção de uma carne de melhor qualidade e identificar um canal de escoamento com menos intermediários para a agricultura familiar.

Através do projeto Carnes Nobres, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em 15 dias a rede de supermercados Mufatto já estará vendendo carnes nobres de bovinos, ovinos, caprinos, suínos, coelhos e avestruz. O objetivo é estimular a produção de uma carne de melhor qualidade e identificar um canal de escoamento com menos intermediários para a agricultura familiar.

Para participar, o produtor só precisa seguir rigorosamente os padrões de sanidade e precocidade dos animais, conforme as determinações técnicas da Emater, que também estará capacitando e dando assistência técnica aos participantes.

Os criadores interessados devem procurar as associações de produtores ou cooperativas participantes.

Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, atualmente a população paranaense consome cerca de 35 toneladas de carne por mês. A meta da Secretaria da Agricultura é dobrar o consumo. O Paraná já produz anualmente 32 mil toneladas de carne de novilho precoce, 720 mil toneladas de suínos, 60 toneladas de carne de coelho e 85 toneladas de ovinos e 19 toneladas de caprinos.

0 Comments

  1. Juliano Donizeti de Menezes disse:

    A iniciativa é de um projeto inovador no estado do Paraná, damos o maior apoio ao Muffato e nos colocamos a disposição para trabalharmos juntos no trabalho de carne bovina.

    Juliano Menezes

  2. Henry Baldisserotto disse:

    É importante a qualificação de carcaça para qualquer processo posterior de venda da carne. Além de ser também muito importante a orientação dada ao consumidor para saber que tipo de carne e para que serve determinado corte.

Mercado Futuro – 22/03/07
22 de março de 2007
Agronegócio: Brasil vende quase 39% mais aos árabes
26 de março de 2007