Pecuaristas alagoanos querem agência de defesa animal
13 de dezembro de 2005
Análise semanal – 14/12/2005
15 de dezembro de 2005

PR: Requião admite sacrifício de animais

O governador do Paraná, Roberto Requião, admitiu ontem, pela primeira vez, que poderá concordar com o abate dos 2,2 mil bovinos da Fazenda Cachoeira, em São Sebastião da Amoreira, onde foi confirmado o primeiro foco de febre aftosa no Paraná.

Apesar de negar que exista o foco, ele aposta que esta seja uma medida eficaz para que o Estado fuja das sanções internacionais. ”O Paraná foi usado pelo governo federal para resolver os problemas econômicos do país e de outros estados. Estamos monitorando o gado de São Sebastião da Amoreira, que não têm qualquer sintoma de doença vesicular e estão ganhando peso. Vamos acompanhar a evolução para construir uma prova definitiva para as ações que iremos mover mesmo assim contra o Ministério da Agricultura”, falou o governador, em discurso na reunião semanal do secretariado.

”Podemos adotar medidas drásticas, mas apenas para escapar das sanções internacionais”, disse ele. Caso o governo não sacrifique o gado, ele terá que passar por um ano e seis meses de saneamento. Caso sacrifique, as sanções comerciais poderão durar seis meses.

Fonte: Folha de Londrina (por Luciana Pombo e Fernanda Mazzini) e Paraná OnLine, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.