Técnicos da Secretaria da Agricultura, oficiais da Polícia Militar e representante da Fazenda da Cesumar definiram para esta amanhã o sacrifício dos rebanhos da Fazenda da Cesumar e outros 234 da Fazenda Pedra Preta, propriedade vizinha.
Eles se reuniram na segunda-feira em Maringá para discutir os procedimentos e definir as medidas que serão adotadas durante o sacrifício dos animais, segundo a Agência Estadual de Notícias/PR.
Além dos rebanhos das fazendas da Cesumar e da Pedra Preta, serão sacrificados em data ainda a ser definida aproximadamente 1.800 animais da Fazenda Cachoeira, em São Sebastião da Amoreira, 84 da Flor do Café, em Bela Vista do Paraíso, 39 da Fazenda Santa Isabel, no município de Grandes Rios, 1.703 cabeças da Alto Alegre e aproximadamente 2.500 da Fazenda São Paulo, ambas no município de Loanda.
O vice-governador e secretário da Agricultura, Orlando Pessuti, autorizou na sexta-feira (03), em Curitiba, a realização de necropsias em alguns dos animais que serão sacrificados.