Exposição de animais na Bahia ganha novo incentivo
25 de julho de 2002
Critérios para a compra de touros
27 de julho de 2002

Pratini de Moraes anuncia negociações com a China

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcus Vinicius Pratini de Moraes, anunciou a ida, hoje, de uma delegação da Secretaria de Defesa Agropecuária para a China. Os técnicos irão negociar um acordo sanitário com aquele país para a comercialização de produtos agropecuários brasileiros. O anúncio foi feito durante a posse do novo diretor do Departamento de Defesa Animal (DDA), João Cavallero.

O ministro disse que o Brasil tem que estar preparado para uma nova forma de protecionismo internacional, o protecionismo sanitário. “Estamos com uma missão indo à China em busca de novos mercados. No próximo mês uma delegação chinesa vem ao Brasil. O Brasil tem que buscar novos parceiros. Não queremos ensinar ninguém a criar bois, queremos ajudar as pessoas a vender mais carnes e com melhores preços”, afirmou.

Diretor do DDA

Ao dar posse ao diretor do DDA, o ministro disse que uma de suas primeiras missões será o encontro que acontece de 25 de novembro a 6 de dezembro, na sede da Panaftosa, no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. São reuniões do Comitê e da Comissão Geral de Febre Aftosa da Organização Internacional de Epizootias(OIE) que, pela primeira vez, acontecerão fora da sede da OIE, em Paris.

O fato de o Brasil sediar esses encontros, segundo o ministro Pratini de Moraes, é o reconhecimento do trabalho que o Brasil vem realizando em relação a programas de erradicação de febre aftosa.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.