Argentina: governo de Entre Ríos compra planta da JBS
2 de dezembro de 2011
BeefPoint TV 01-dez-11: Rally da Pecuária 2011: assista principais dados levantados
2 de dezembro de 2011

Preço de terras agrícolas cresce 11% neste ano (FNP)

O preço médio da terra no país está em cerca de R$5 mil/ha, alta real de 10% em 2011 na comparação com 2010.

Os preços das terras agrícolas no Brasil tiveram uma alta real de 10% em 2011 na comparação com 2010, ainda sob influência dos ganhos das commodities, cuja queda recente ainda não chegou a impactar negativamente no valor das propriedades rurais, informou nesta quinta-feira a Informa Economics FNP.

Em termos nominais, sem considerar a atualização dos valores pela inflação, a alta nos preços das terras é de 18% na comparação com o ano passado. O preço médio da terra no país está em cerca de R$5 mil/ha.

“Queda nos preços das terras a gente ainda não viu”, declarou Jacqueline Bierhals, analista da Informa Economics FNP.

A Informa avaliou que os preços das terras no Brasil ainda têm potencial de subir mais, apesar de uma tendência crescente nos últimos anos, assim que o governo esclarecer as regras sobre a posse do ativo por investidores estrangeiros.

A consultoria acrescentou que, apesar da alta nos custos da terra, o Brasil ainda segue competitivo frente a outros países, já que o valor do ativo também tem subido em outras partes do mundo.

Fonte: agência Reuters, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.