Depois de perderem força na semana passada, os preços do boi gordo devem permanecer estabilizados pelos próximos dias. Segundo o analista da Hencorp Commcor, Sérgio de Camargo Penteado, as cotações devem permanecer na casa dos R$ 47 por arroba, sustentadas por um aumento no consumo devido ao pagamento de salários na semana. Penteado, porém, não descarta uma nova queda das cotações, no médio prazo.
A expectativa de continuação da alta de preços, devido à restrição na oferta, que vinha sendo alimentada pelo mercado em geral, não se confirmou na semana passada. Na quinta-feira – último dia útil da semana passada, a arroba do boi gordo era negociada à vista a R$ 46,70, com queda de 1,43% na semana, de acordo com o índice Esalq/BM&F. Segundo análise da Esalq/USP, a queda no consumo inviabilizou a recuperação de preços para os patamares registrados no início da semana passada. Poucos negócios foram fechados.
A instituição ressaltou que o comportamento dos preços para as próximas semanas dependerá da duração do período de transição entre a entressafra e safra. Se as chuvas possibilitarem uma recuperação rápida dos pastos, a oferta crescerá permitindo um ajuste também rápido nos preços da carne bovina.
Fonte: Valor Online, adaptado por Equipe BeefPoint